segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Gravidez por dentro - Semanas 21 a 27

Ilustração:



Transcrição: 

Entre as semanas 21 e 27, o tato do bebê se desenvolve, assim como suas impressões digitais. Quando a mãe passa a mão ou aperta levemente a barriga, muitas vezes sente o bebê se mexer ou dar um chutinho de volta. O bebê gosta de tocar e sentir o próprio rosto ou qualquer outra coisa a seu alcance, como o cordão umbilical. Daqui para a frente, ele vai continuar experimentando suas novas habilidades. Com cerca de 
23 semanas, o bebê já engole, e em breve seus soluços ficarão perceptíveis. Esses soluços são uma parte absolutamente normal do desenvolvimento e podem ocorrer várias vezes ao dia. Os pulmões também estão formando milhões de minúsculas ramificações, chamadas bronquíolos. Por incrível que pareça, o bebê está treinando a respiração. Através dela, ele põe líquido amniótico para dentro e para fora dos pulmões. Na 24ª semana, um bebê é capaz de sobreviver fora do útero, só que com grande ajuda médica. Na semana 27, as pálpebras do bebê se abrem por reflexo, mas ele ainda não enxerga. Os lábios estão formados, e ele conta com pequenas papilas gustativas na língua. Seu peso é de cerca de 900 gramas, e a altura de mais ou menos 37 centímetros. 

Agora só falta um trimestre para o bebê nascer! 

2 comentários:

  1. Ah eu ja nem precisei chegar ate o 7° mes, eu dormi a gravidez toooda kkkkkk,,, a eu ate q fazia bem o serviço + tudo ao meu tempo e no final da gravidez meu marido tbm me ajudou mto, ele que faxinava a casa pra mim rsrs... Ah + é normal engordar pelo menos não passando dos 15 kilos acho q ta bom, eu engordei 12 kilos + ve se não bobeia igual eu e assim q sair da dieta corre atras do tempo perdido, pq eu infelizmente não consegui voltar ao meu peso normal... :(

    ResponderExcluir
  2. Não se assuste tanto assim, depende mto tbm do corpo q vc tinha antes de estar grávida, eu não consegui voltar msm pq antes de engravidar eu passei da conta e tinha engordado 6 kilos, ai vieram os 12 da gravidez, ai rsrs falando o portugues bem claro me fudi e to com eles ate hj,+ pq tbm não fiz exercício nem nada, pq fiquei em casa pra cuidar dele e ate hj não voltei a trabalhar. + como disse depende mto msm, conheço mtas meninas que tiveram o bebe e logo voltaram com a sua cinturinha... é como eu te falei corre atras do tempo perdido e não bobeia..
    BjUs

    ResponderExcluir