Image and video hosting by TinyPic

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Gravidez por dentro - Semanas 28 a 37

Ilustração:



Transcrição: 

Aqui começa o último trimestre de gestação. Com 28 semanas, o bebê pesa pouco mais que 900 gramas. Seu peso triplicará até o nascimento e produzirá uma camada de gordura para ajudar a mantê-lo aquecido fora do útero. 
O esqueleto do bebê está endurecendo, mas os ossos do crânio ainda não se fundiram. 
Na hora do parto, eles vão se aproximar para a cabeça passar com mais facilidade. 
Bilhões de neurônios já existem para criar conexões cerebrais que serão essenciais no aprendizado dentro e fora da barriga da mãe. 
O bebê consegue abrir os olhos e visualizar a luz que passa pelo útero. Ele também ouve bem e é capaz de perceber conversas e música. 
Com a aproximação do parto, a pele do bebê perde pedacinhos do verniz caseoso, uma substância esbranquiçada que recobre todo o corpo para protegê-lo do líquido amniótico. O bebê engole alguns desses pedaços junto com outras secreções. 
Isso se transformará em suas primeiras fezes. 
Na 37ª semana, a pele está rosada e macia. 
O bebê não é mais tão enrugado e já tem aparência de recém-nascido. Ele está ganhando uns 30 gramas por dia, e pesa cerca de 2,7 kg. 
Se nascer agora, não será mais considerado prematuro. 

Preparando-se para o parto, a maioria dos bebês muda de posição e fica de cabeça para baixo, até o momento de vir ao mundo. 

2 comentários:

  1. Ah concerteza depois que ficamos grávidas e principalmente depois que nossos filhos nascem damos um valor imeeenso as nossas mães, sabemos td que passamos na gravidez na hora do parto e dia a dia na hora de cuidar do filho, ai reconhecemos todo o esforço que elas deram por nós...
    Ah eu tbm adoraria ver o vi tovando guitarra, bateria, dando certo na vida.. conseguindo realizar seus sonhos e alcançar seus objetivos, é sempre td isso que as mães querem para seus filhos.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei sim, + nem era pra ter ficado hehehe.... apesar dos problemas que deu aqui na santa casa eu dei mta sorte graças a deus... ah convence ela sim a liberar concerteza vc tera um melhor atendimento no hospital particular, não que os públicos sejam tão ruins neah, + nem da pra comparar rsrs...
    Ah vc acaba se acostumando com o umbigo nem é tãooo nojento assim é de boa, o meu umbigo ja é uma cratera kkkk, minha barriga ficou enorme + ele continuou uma cratera rs.... o do vinícius fiocu bonitinho pra dentro tbm, + quase que não fica, não sei se te aconselharam a não por, + eu aconselho a vc colocar sim a moeda no umbiguinho do bebe com a faiza pq ajuda mto, e querendo ou não é o q faz o umbigo não ficar feio. Os médicos hoje em dia falam q não pode por pq não é higiênico, + eu não vi nada de mais e ficou ate mais limpinho com a faixa, é claro que vc tem q esterelizar a moeda e enfaixala mto bem com a gase. Antigamete sempre colocavam e ninguem falava nada. O umbigo do vinícius toda vez q eu tirava a faixa ele saltava pra fora, e usando a faixa ele sempre ficava bonitinho, se eu deixasse ele 1 dia inteiro sem ele ja ficava bem feio... É bom vc parar de colocar msm só qnd vc ver q o bebe ja fica 1 ou 2 dias sem a faixa e o umbigo continua bonitinho, eu deixei o vi todos os dias 1 mes e meio, so´ tirava de vez em qnd pra fazer o teste ai qnd vi q ele ficou de vez msm parei de colocar.
    + cada um faz de um jeito tem gente q não gosta neah, eu achei ótimo.

    ResponderExcluir