Image and video hosting by TinyPic

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Minhas dicas pro chá de bebê.



Primeiro Post.


Pelo amor de Deus meninas, não deixem os preparativos todos pra ultima hora. Fiquei enrolando, pensando que os meses passariam devagar, mais é tudo uma ilusão. Estou super atarefada, porque só faltam 25 dias pro meu chá, e eu ainda não mandei nem os convites pra gráfica. Optei pelo chá só de fraldas porque achei mais fácil, e porque o que mais se usa em um bebê realmente são as fraldas. (E não tem o perigo de não gostar da cor, formato, marca.)


- Então, para começo de conversa, a primeira coisa que você deve fazer é uma lista com os nomes dos convidados.
- No meu chá, a principio, vou encomendar salgadinhos (coxinha, empada, risoles e kibe) e fazer cachorro quente. Pra ter uma noção de quantidade, tem que contar 8 salgadinhos por cada pessoa mais o cachorro quente. 
- Pra beber, como o publico que vem ao meu chá é variado, vai ter cerveja e refrigerante.

* É normal que se peça junto ao presente, alguma bebida, ou então o salgado. Mais meu namorado e eu resolvemos comprar tudo por nossa conta. (Oh, como vamos gastar! Hahaha)


- Outra coisa... Informe as pessoas do seu chá, quase um mês antes. Porque daí não tem nenhuma desculpa!
- Peça apenas fraldas do tamanho P e M, porque é a que você vai mais usar.
- Se for fazer um chá de Bebê convencional, é melhor escolher uma loja, e dar o nome junto no convite, e deixar nessa loja uma lista com o que você realmente quer, daí cada pessoa escolhe, até mesmo por questão financeira o que te dar.


O básico mesmo é isso. Continuarei postando, mais agora sobre o que eu estou fazendo pro meu chá. Beijos <3

9 comentários:

  1. Estarei no seu chá de fraldas!!! Rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Ah fico mto feliz que vc tenha se decidido do que fazer no seu cha de bebe, espero que seja mto divertido e q vc fique mto feliz... Boa Sorte !

    ResponderExcluir
  3. Ah obrigada, modestia parte + ele é lindo msm... rs, sim ele empurra td q ve pela frente, anda nas coisas, engatinha meche em td rsrs ele esta terrivel... andando ainda esta quase la, + pelo jeito que ele é espertinho não vai demorar nada não, fora q essa semana ele ja começou a ficar paradinho em pé sem segurar em nada, só falta dar os 1°s passinhos neah... ah + vc vai ver qnd o be estiver nessa fase é mto engraçado, da uma canseeeira na gente + é maravilhoso e mto legal ver nossos filhos cada dia aprendendo uma coisa nova neah....
    BjOs xD

    ResponderExcluir
  4. Olha sobre o colostro vou te falar uma coisa, não tenha raiva não é sinal de q seu leite ja esta sendo fabricado e pode ser q qnd ele nascer vc ja tenha bastante leite para amamentar ele, queria eu ter tido leite para ter amamentado meu bebe, não tive quase nada de leite no hospital não saiu nem sequer uma gota ele chorava de fome e eu não sabia o q fazer, agradeça a deus por q vc vai ter a oportunidade maravilhosa de amamentalo direito, eu só consegui ter leite por poucos dias e msm assim mto pouco,isso pq eu tirei com a bombinha e não pq ele puchou afinal como eu não tinha leite ele mamava mamadeira q era mais facil e não pegava o peito de jeito nenhum, eu sei q ficar manchando a roupa toda hora deve ser bem chato e deve estar te encomodando bastante, + hj em dia tem aqueles absorventes de seios q ajudam mto e pense pelo lado positivo, o leite do seu bebe ja esta sendo garantido
    BjOs

    ResponderExcluir
  5. Fico mto feliz q seu humor esta melhorando viu, é qnd a gente ocupa a mente com coisas boas, os pensamentos negativos voam longe graças a deus, q pena q vc parou de estudar, + qnd ele nascer vc volta e termina sim e concerteza vc vai conseguir ter sua cinturinha de volta, td é questão de força de vontade, nada e obrigada tbm ! BjOs

    ResponderExcluir
  6. Então, o vi tem o andador pq ele ganhou um q era do priminho dele, qnd ele tinha uns 7 meses eu colocava ele direto + não adiantava nada, na verdade ele só andava pra trás kkk, ele só aprendeu a andar pra frente msm depois q ele ganhou um chiqueirinho, no chiqueirinho foi que ele aprendeu msm, eu não sou mto fã de andador não. Agora eu ate coloco ele de vez em qnd, agora ele sabe andar direitinho + nem foi com o andador, e sim com o chiqueirinho pq ele aprendeu a subir e andar em volta dele ai depois q ele aprendeu a andar no andador. rsrs....

    ResponderExcluir
  7. Calma tbm não precisa se sentir assim, sim procure os absorventes, a minha cumade usava e era mto bom, não deixava ficar manchando a roupa toda hora rsrs... Na minha gravidez a preocupação ja era outra eu achava mto esquisito nunca ter saido uma gota de colostro na gravidez toda, pq eu acompanhei a gravidez de minhas cunhadas, minha irmã, minha cumadre e todas elas ja tinham leite na gravidez, eu perguntava pra minha médica e ela dizia q era normal, que uma era diferente da outra e que qnd ele nascesse meu leite tbm sairia... + infelizmente não foi o q aconteceu como eu te disse saiu mto pouco e ja foi em casa no 4° dia depois q ele nasceu pq usei a bombinha, amamente sim é mto bom, foram poucas as vezes q ele pegou meu peito, pra falar a verdade ele tomou meu leite por 15 dias, + ai tinha q completar com a fórmula pq não sustentava ele e ele tbm nem gostava de pegar o meu peito pq a mamadeira era mais facil neah, + as poucas vezes q ele mamou de verdade em mim foram deliciosas nunca vou me esquecer, e acho q a preocupação do seu namorado é meio boba fala pra ele q não tem nada a ver, ninguem q eu conheço q tenha amamentado msm tiveram problemas, é claro tbm q tem aquelas mulheres q amamentaram a criança 2 ou 3 anos ai tbm não tem peito que aguente neah kkkkkkk, + fora isso acho q não tem problema não e amentando os 1°s 6 meses q é o essencial ja ta bom, se vc conseguir ate 3 meses sinta se feliz pq o meu não mamou nem um mes tadinho, + o q importa é q ele ta ai firme e forte q nem um torinho hehehe

    ResponderExcluir
  8. Carol se quiser me add no msn fran91_11@hotmail.com bjOsss

    ResponderExcluir