Image and video hosting by TinyPic

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Sexo na gravidez, pode ou não pode?


E ai, será que pode?

Uns dizem não, outros dizem deve. O que pensar? Lá foi eu pesquisar ...
E pelo que li, não existe problema nenhum, a não ser que você teve algum tipo de sangramento no início da gravidez, aí é possível que seu médico a aconselhe a não manter relações sexuais com penetração até a 14ª semana.
Bom, pelo que eu entendi, não tem problema algum em fazer sexo, porém o que vai acontecer é que o seu corpo vai mudar, e o que pode acontecer é que terão que se adaptar ao novo corpo. Outro fator a se ter em mente mais no fim da gestação é que o sexo libera oxitocina na corrente sanguínea, o hormônio que ajuda o colo do útero a se preparar para o trabalho de parto, e também pode provocar contrações. O sêmen, rico nas prostaglandinas naturais que ajudam o útero a se contrair, também pode apressar o parto. Isso é absolutamente normal se sua gestação estiver decorrendo sem maiores problemas, mas o médico poderá recomendar abstinência sexual no último trimestre caso você tenha histórico de trabalho de parto prematuro.  Fora isso...
PS: Se você tiver perda de desejo sexual, não se assuste por que é normal. Uma 1ª fase de contentamento cega as demais sensações, além das mudanças iniciais do corpo e dos genitais. A mulher volta-se para o planejamento de uma vida agora familiar, e não mais apenas de casal. Existem algumas fantasias de causar o aborto nesta fase, o que pode contribuir para a diminuição do desejo no casal, além de desconfortos comuns como náuseas. 

5 comentários:

  1. Eu acho que deve fazer sexo na gravidez, até porque a mudança de hormônios na mulher as vezes a deixa com mais vontade, além do pai começar a achar a sua parceira mais interessante.

    ResponderExcluir
  2. No meu quarto só ficou eu e mais uma moça, eu levei sim, mesmo eu tendo ficado no hospital santana , parece que a maioria dos hospitais não oferece mesmo não, pelo menos para nosso uso pessoal não. Eles me deram um kit maternidade com coisinhas de bebe básicas, veio um pacotinho de fralda, um sabonete, lencinho umidecido, essas coisas...

    ResponderExcluir
  3. Ah sobre o um bigo é de boa, é só passar alcoo 70, e lavar direitinho, é meio nojento mesmo, + vc acostuma e tbm é só uns dias cai rapidinho, tem bebe q fica ate 2 semanas, o vi caiu com 5 dias só. Ah tbm sobre esse post do sexo na gravidez, eu acho q não tem nada a ver, pode fazer normalmente, a minha médica sempre dizia q fazia ate bem para o bebe, é claro só não pode se a gravidez for de risco ou se tiver algum sangramento neah, como foi no meu caso com 4 meses tive um pequeno sangramento, si fiquei ate quase o 6° mes sem fazer nada, + depois q me recuperei e vi q ja estava td bem, voltamos a ter relação normal. :) rsrs....

    ResponderExcluir
  4. Que bom que você gostou do meu blog e que bom que ele está lhe dando toda essa paz :D
    tá aqui o orkut > http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=18096288026302885534 Beeeeeeijos. também to te seguindo :)

    ResponderExcluir
  5. Ah no meu caso ja foi totalmente o contrário, a vontade q eu não tinha antes apareceu toda na gravidez kkkk.... rs.... + tbm fiquei mto carente na gravidez, ciumee?? kk.... acho q ele se multiplicou em 1.000 rs... + é normal a gravidez tem dessas coisas.

    ResponderExcluir